APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa colectiva de utilidade pública, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais. É, em suma, uma organização sem fins…

Read more APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

Abril – Associação Regional para a Democracia e o Desenvolvimento

Abril – Associação Regional para a Democracia e o Desenvolvimento   São objectivos desta associação, em consonância com a declaração de princípios: CONHECER PARA INTERVIR. Promover o conhecimento das realidades locais, regionais e nacionais nos seus vários aspectos, nomeadamente cultural, social, económico e político e bem assim as potencialidades e recursos mobilizáveis como base de…

Read more Abril – Associação Regional para a Democracia e o Desenvolvimento

Ordem dos Cidadãos

Ordem dos Cidadãos ​A Ordem dos Cidadãos é uma associação apartidária sem fins lucrativos, que nasceu em 2013 e que tem como objectivos divulgar os valores da cidadania entre os portugueses, estimular a responsabilidade social individual e colectiva dos cidadãos através do reconhecimento e pleno exercício dos seus deveres e direitos e dinamizar a participação cívica…

Read more Ordem dos Cidadãos

Vizinhos de Lisboa

Vizinhos de Lisboa A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida. Para isso, compete à Vizinhos em Lisboa:…

Read more Vizinhos de Lisboa

ARPI – Associação para a Revitalização do País Interior

ARPI – Associação para a Revitalização do País Interior Tem sede em Seia. Tem por objetivo a prossecução de todo o tipo de ações destinadas à defesa intransigente das populações e dos territórios do País Interior, designadamente através da promoção de medidas que, de algum modo, possam contribuir para o seu desenvolvimento social, económico, cultural…

Read more ARPI – Associação para a Revitalização do País Interior

SRPCR – Sociedade Recreativa Pro Casais de Revelhos

SRPCR – Sociedade Recreativa Pro Casais de Revelhos Adesão dependente do Conselho de Representantes A Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos (SRPCR) é uma colectividade recreativa, desportiva e cultural. Tem uma secção que desenvolve actividades no âmbito da cidadania e promove encontros de boas práticas de utilização das tecnologias e ferramentas informáticas. Rua da Sociedade,…

Read more SRPCR – Sociedade Recreativa Pro Casais de Revelhos

ACRÉSCIMO

ACRÉSCIMO – Associação de Promoção ao Investimento Florestal1 A Acréscimo é uma organização cívica, sem fins lucrativos, constituída com o fim de promover e desenvolver iniciativas de carácter técnico, económico e social, que tenham por base incrementar o investimento na floresta, nos seus produtos e nos serviços desta oriundos, tendo subjacente o conceito de Desenvolvimento…

Read more ACRÉSCIMO

AECODE

[AECODE – Associação de Especialistas para a Cooperação e Desenvolvimento][1][^1] A AECODE pretende promover um mundo mais justo e equitativo. Temo como objectivo actuar em áreas fundamentais como a educação, saúde e assistência, em particular junto dos países em desenvolvimento.

Read more AECODE

CIDSÉNIOR

CIDSÉNIOR – Movimento para a Cidadania Sénior1 A Instituição é criada para promover a imagem do cidadão sénior, potenciar o seu papel na sociedade portuguesa, valorizar e operacionalizar as suas capacidades e competências e afirmar e defender os seus direitos e interesses legítimos. Texto adaptado a partir do site da Associação. ↩

Read more CIDSÉNIOR

SHIP

SHIP – Sociedade Histórica da Independência de Portugal1 A Sociedade Histórica é, estatutariamente, uma associação de utilidade pública vocacionada para a valorização e para a divulgação dos valores nacionais, muito particularmente na área da Língua e da Cultura Portuguesas e Lusófonas. Tem a sua sede, desde a sua fundação, em 1861, no Palácio da Independência,…

Read more SHIP

artEUSÉBIOheart

artEUSÉBIOheart – Associação Social, Cultural e Desportiva1 A artEUSEBIOheart – Associação Social, Cultural e Desportiva, nasceu em 15 de Junho de 2015, criada pela família e amigos de Eusébio da Silva Ferreira, com sede em Lisboa, Portugal. Tem como objeto social, a promoção de atividades sociais, culturais, recreativas, desportivas e ambientais, em colaboração com outras…

Read more artEUSÉBIOheart

AAAIO

AAAIO – Associação de Antigas Alunas do Instituto de Odivelas1 Instituída em 1919, a Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objectivos a prestação de serviços de Segurança Social, protecção na velhice, apoio à infância e juventude, integração social e formação profissional. Texto…

Read more AAAIO

AACDN

AACDN – Associação dos Auditores dos Cursos de Defesa Nacional1 A fim de reunir todos os cidadãos que frequentaram com aproveitamento o curso de Defesa Nacional e potenciar a sua útil contribuição para a vida nacional, foi criada, em 1981, a Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional A Associação tem como fins: Cultivar…

Read more AACDN

Confraria Marítima de Portugal

Confraria Marítima de Portugal1 A Confraria Marítima de Portugal (CMP) foi constituida em 26 de Maio de 2009, no Salão Nobre do Clube Naval de Cascais, por dezoito personalidades, entre as quais, o Dr. Carlos Carreiras, o V/Alm Alexandre da Fonseca, o Engº Jorge Pinho de Almeida, o Cap. MM Fernando Abel Costa e o…

Read more Confraria Marítima de Portugal

PROVISEU

PROVISEU – Associação para a Promoção de Viseu e Região1 Foi em junho de 1979 que um grupo de entusiastas, independentes dos partidos políticos, grupos religiosos ou económicos, se reuniu no Clube de Viseu, com a intenção de pensar estratégias que pudessem influenciar a instalação em Viseu, do ensino superior. Nessa mesma reunião, foi sugerida…

Read more PROVISEU

CPADA – Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente foi criada em 1991, na sequência do 1º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente (Viseu, 1989), e é a maior organização ambientalista do nosso País, integrando 110 ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente) de âmbitos Nacional, Regional e Local, de…

Read more CPADA – Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente