ARPI – Associação para a Revitalização do País Interior

Adesão dependente do Conselho de Representantes

Tem sede em Seia. Tem por objetivo a prossecução de todo o tipo de ações destinadas à defesa intransigente das populações e dos territórios do País Interior, designadamente através da promoção de medidas que, de algum modo, possam contribuir para o seu desenvolvimento social, económico, cultural e demográfico e para a defesa do ambiente, como, por exemplo, promover medidas de natureza política, económica, financeira e fiscal para apoio ao empreendedorismo, à inovação e à atracção de novos agregados familiares para o País Interior, são os principais objectivos da recém-criada ARPI – Associação para a Revitalização do País Interior. A escritura constitutiva desta nova Associação foi lavrada em Seia, no dia 17 de Agosto de 2018.
De acordo com os estatutos “podem ser associados da ARPI quaisquer cidadãos que se identifiquem com a defesa dos objetivos estatutários e ainda pessoas singulares e coletivas de direito público ou direito privado, incluindo associações e fundações que prossigam fins de interesse público”.
A ARPI pretende congregar cidadãos diversamente qualificados, empresários, técnicos, intelectuais, autarcas, etc. e pode aderir a Uniões, Federações ou Confederações.