Vogais da Direcção

António Teixeira Lopes (DARIACORDAR)

IMG_0038

· Nascido em Lisboa a 2 de Agosto de 1945 · Casado · Formacao Comercial Gestao e Marketing · 1979 – 2003 Gestor Empresa Comercio Internacional representando Empresas Estrageiras em Portugal e distribuicao seus produtos · Há cerca de 25 anos fez parte do Grupo Internacional num Projecto Global com Sede na Alemanha · 2003 – 2008 Director Executivo Empresa com Sede em Londres focada em Investimentos Financeiros Internacionais · 2008 até à presente data ligado a iniciativas da Sociedade Civil: · Liga do Hospital de Cascais · Membro PASC representando a “DariAcordar” · Direcção da Associacao Dariacordar com Projecto contra o Desperdicio Alimentar · Direcção do MIL – Movimento Internacional Lusofono · Candidatura Presidencial do Dr. Fernando Nobre · Candidatura à Camara de Cascais da Dra. Isabel Magalhães · Candidatura Presidencial do Prof. Paulo de Morais.

Luís Correia Botelho (APG)

IMG_2673

· Luis Correia Botelho, 58 anos, Sociólogo, é atualmente professor na Escola de Polícia Judiciária. Desempenhou vários cargos Dirigentes na Administração Pública, na área dos Recursos Humanos, nomeadamente na Polícia Judiciária, Hospital de Santa Maria, DG da Administração de Justiça, e no Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça. Foi Subdiretor na Misericórdia de Lisboa. É Formador do INA, CEFA e colabora com outros organismos públicos e privados, nacionais e estrangeiros. É Auditor de Defesa Nacional. Pertenceu à Direção da APG entre 1995 e 2000 e está na Direção cessante.

Cândido do Carmo Azevedo (APE)

· Cândido Azevedo nasceu em Damão, no tempo da Índia Portuguesa. Em Macau, chefiou o departamento de recreativo do Instituto do Desporto de Macau e pertenceu a diferentes órgãos consultivos, entre eles o Conselho da Juventude.

Foi responsável por várias iniciativas culturais e desportivas no período anterior a 1999, tais como a Festa Popular e o Encontro de Jogos Tradicionais, inseridos nas comemorações do 10 de Junho; o “Rock Macau”, com bandas de Portugal e de Hong Kong (Xutos & Pontapés, GNR, Rádio Macau, Beyond, etc.); e a realização dos “Jogos sem Fronteiras”, programa televisivo com grande repercussão na Europa, que trouxe a Macau as equipas europeias para uma edição especial.

Foi docente do Instituto Politécnico de Macau e esteve cinco anos destacado em Pequim, onde leccionou na Universidade de Comunicação da China e na Universidade de Pequim. Voltou a Portugal em 2013, após completar 65 anos de idade. Regressou a Macau há cerca de uma semana, após aceitar o convite de Rui Cunha.

António Andrade (Médicos do Mundo)

Catulina Guerreiro (AACDN)